Consultoria

No portfolio, visual não é tudo. 
A redação é importante e deve ser impecável.

Apresentar um portfolio profissional, dentro ou fora da internet, com fotografias de deixar o observador de "queixo caído", sem dúvida é o sonho de todos que decidem criar um blog, site, loja virtual ou simplesmente "vender" uma ideia. No entanto, muitos pecam no texto e até mesmo em uma simples legenda.

O uso incorreto de expressões da moda ("making of" ou "making off"? "trash the dress" ou "trash the drees"?), por erro de digitação ou desconhecimento, ou - pior ainda - o desprezo de regras básicas da gramática (exemplo da concordância ou da crase) poderão criar "sentimentos negativos" em relação ao todo de seu trabalho. E de nada adiantará jogar a culpa no "administrador do site".

É claro que a opção consciente por um texto despojado, descontraído, permitirá algumas "licenças poéticas".

Mas, quem merece ler "poesia" com erros de gramática?

Se você não domina o básico da redação, nem coloca 100% do conteúdo de seu blog ou site sob responsabilidade de um profissional, então você pode e deve buscar ajuda confiável.

CONSULTORIA
Além de atuar nos diversos segmentos da fotografia, estou apto a oferecer assessoria / consultoria nos diversos segmentos da comunicação social. Com formação em jornalismo e relações públicas, desenvolvi minha experiência na redação (jornalística / publicitária / institucional), tradução, adequação e revisão de textos (inclusive técnicos) em inúmeros trabalhos para empresas nacionais e multinacionais.

Se você busca uma excelência de qualidade nos textos que acompanham o seu trabalho, faça-me uma consulta através do e-mail heleno.clemente@gmail.com
Veja, no menu "Background", mais motivos para entrar em contato comigo.